sábado, 6 de agosto de 2011

08/07/2011 - Os Preparativos para o Chá de Fraldas



Bolo de Fraldas...
Pois é, depois de muito pensar, repensar e conversar, resolvemos fazer um Chá de Fraldas... 


Isso mesmo, de Fraldas! Eu não queria fazer um Chá de Bebê, um pq teria só mulheres e aquelas brincadeirinhas das quais fujo sem nem olhar para trás... E segundo pq o pai não participaria, muito menos os amigos homens... Aí, descobri que queria fazer uma coisa nova, diferente de tudo o que normalmente fazem... 


Fiz isso no meu casamento, pq não faria na comemoração para a chegada do filhote??? Assim, comecei a travar a batalha sobre o que servir, o que fazer, bolar convites, lembrancinhas, decoração... Normalmente quando a mãe resolve fazer um chá de bebê, ela conta com a ajuda de uma amiga, uma irmã ou a mãe/sogra... Para variar mais uma vez, não quis ajuda de ninguém, tinha colocado na cabeça que eu (e mais ninguém) planejaria o chá de fraldas nos mínimos detalhes...


E assim foi... Primeiro, decidi a data: 30/07/11, sabadão! Depois o horário: 17hs. Isso mesmo, 17hs! A duração do chá? 5 horas, ou seja, começaria às 17 e terminaria às 22hs! Pensei no cansaço, no peso da barriga e soltei um "vambora que dá pra aguentar!". 

O local, salão de festas! Reservei o salão... Ok, ok, meio caminho andado... Agora só (ahaaannn, só) faltava ver o que seria servido, o que faria de decoração e as lembrancinhas... E cismei que queria fazer um convite, todo pimposo, como meu filhote merece! Foi um tal de escolhe fonte, papel, tipo de envelope, dizeres que quase me deixaram doida! No final, confesso, o convite ficou lindo, os dizeres mais ainda e a emoção transbordou! 


Convitinho do Chá de Fraldas
Fazendo minhas pesquisas, resolvi que faria um Bolo de Fraldas, as lembrancinhas seriam marshmallows e os enfeites das mesas dos convidados vasinhos com flores de jujuba! Até aí, me senti vitoriosa, me achei o máximo por saber o que faria! Mal sabia eu, gravidinha com um barrigão enorme que daria um trabalho do cão! kkkkk

Comecei a vasculhar tudo quanto foi site, blog, para ter idéias e implementar a minha cara nas coisinhas... Confesso não sei como a gente vivia sem google e outros sites de pesquisa! Gente, que mão na roda! Com todas as idéias prontas na cachola, agora era hora de fazer a lista de compras... Affff, mas isso é conversa para outro post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário