sábado, 6 de agosto de 2011

O Quinto Mês

Eita coisa boa! O quinto mês (estou de 21 semanas) está indo de vento em polpa! Os enjôos passaram, as azias terminaram... Mas em compensação as dores nas costas e nas pernas começaram... kkkk, é sempre assim, quando alguns sintomas passam, outros chegam... 


Parece que agora a gente curte a gravidez, se sente poderosa, o máximo mesmo! Tá certo que as cantadas no meio da rua pararam (ainda bem!), pois acho que eles vêem o barrigão e se comportam, afinal, a gente para de ser mulher e começa a ser mãe! kkkk, acho que ficam com vergonha de cantar uma futura mamãe! Para quem me conhece, dizem que a minha barriga cresce a olhos vistos agora! Eu também estou achando, curtindo ao máximo as mudanças no meu corpo... De vez em quando surge aquela famosa pergunta: "será que vou conseguir voltar a entrar em uma calça 36"??? Mas da mesma forma que a pergunta aparece, ela some logo em seguida, vou me preocupar com isso quando for hora... Agora, quero mais é curtir o meu barrigão, os paparicos e as prioridades nas filas de supermercado, clínicas, etc... kkk, é tão engraçado, tudo mundo dá lugar, dão senhas prioritárias e vc é tratada a pão-de-ló! Pôxa, preciso aproveitar isso, chegou a minha vez! 


Sem falar que quando vc entra em uma loja , ou melhor uma doceria, as pessoas olham sua barriga e se vc diz "nossa que gostoso", sempre ganha um docinho... kkk, fala a verdade, gestante sempre ganha um negocinho ou outro! Estou contente porque me sinto bem, apesar das dores... Não estou exagerando, carregando muito peso, essas coisas! Faço as coisas no meu limite, sento um pouquinho e à noite coloco os pezinhos para cima para não ficarem inchados! Estou seguindo tudo direitinho! Tento não me estressar, estudo e tento imaginar a decoração do quarto da bebê... Uma hora tudo sai da cachola e com pó de pirlimpimpim tudo fica em ordem!    


As idas ao pipiroom durante a madrugada estão mais tranquilas, não era como antes de acordar 2, 3 vezes durante a noite... Quando acordo duas vezes é muito agora! O problema é a posição para dormir, quase sempre do lado esquerdo... De vez em quando a bebê deixa eu virar um pouco para a direita, mas normalmente ela prefere do lado esquerdo... 


A maior emoção do quinto mês é sentir uns movimentos que parecem com o frio na barriga quando se está na montanha russa! É a bebê se mexendo! Eu converso com ela, ponho minha mão na barriga, digo para ela mexer para a mamãe e ela se mexe... Ela está gostando bastante de ouvir Enya, principalmente Caribbean Blue... Parece que ela se mexe conforme a música! Como ela ainda tem espaço de sobra para se mexer, eu só tenho a sensação dos seus movimentos! Daqui a pouco vou sentir mais os chutes e as esticadas dela! Por enquanto estou curtindo essa etapa da vida, rezando para ela estar bem e protegida, afinal ela é o meu bem maior nesse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário