sábado, 20 de agosto de 2011

37a. Semana

Barrigão de 37 semanas! Eita!
Êêêê, nem acredito que chegamos na 37a. Semana! Maravilha! A partir dessa semana se o bolinho resolver vir ao mundo ele não é mais considerado prematuro! Graças a Deus! Meu menino lindo está se desenvolvendo bem, ganhando peso, altura e se fortalecendo antes de chegar aos meus braços... Ai que coisa boa!!! Só de pensar que ele não é mais prematuro me dá um alívio... Esse receio agora passou, mas confesso que senti tantas dores no baixo ventre, que houve dias em que pensei que ele quisesse vir antes! E eu acalmava (e me acalmava também) dizendo que ainda não era hora dele! Até que ele se ajeitava, mexia de cá, remexia de lá e pronto, sossegava novamente... Como bem diz o pai de primeira viagem, sou muito pequena para um bolinho tão grande como ele! 

As sensações nessa semana que passou foram o máximo, meu bolinho se mexe que é uma belezinha! Isso sem falar nos pezinho, cotovelos e joelhos que aparecem na barriga! E quando ele se estica todo e a barriga entorta toda! É, com certeza vou sentir falta desse meu barrigão lindo! A partir dessa semana se ele quiser nascer, está tudo bem! Mas eu espero que ele fique aqui no forninho por mais um tempinho... Assim eu curto meu barrigão um pouquinho mais!

Hoje, sabadão com cara feia, tenebrosa na verdade! Gente, o frio voltou com tudo! Acompanhado das chuvas e um ventinho gelado capaz de deixar qualquer um desanimado! Ao menos, se servir de consolo, acho que a umidade do ar deve ter melhorado! Pensamentos positivos, good vibrations e vamos que vamos!

Ontem fizemos o trajeto para o Pro Matre, para ver quanto tempo levamos para chegar na maternidade em caso da bolsa estourar... Prevenção é o melhor remédio... Isso sem falar que vimos as rotas alternativas também, vai que a primeira opção de caminho tá um trânsito danado??? Rotas alternativas são o melhor negócio! Enfim, levamos cerca de 25 minutos, pegando um pouco de trânsito na Bernardino de Campos... E só... Acrescentamos mais 20 em caso de trânsito na Domingos de Moraes... É, até que 45 minutos tá de bom tamanho! 

Como sempre, recebi a newsletter do Bebê, com as informações sobre o que acontece a partir dessa semana... Segue abaixo para sua leitura... Nossa, ainda nem acredito que chegou a 37a. semana! Meu Deus, como o tempo passa rápido!!! E pensar que no começo desse ano eu só tinha uma sementinha! Agora, tenho o bolinho mais lindo desse mundo!

Próxima terça-feira tenho consulta médica, com a sobrinha do meu médico (Dr. Sidney está em um Congresso...), vamos ver o que ela vai falar... 


Seu bebê
Últimos dias dentro da barriga da mamãe. O bebê sabe disso e está se preparando para adquirir a carinha e o corpo na versão que virá ao mundo. A partir desta semana, ele perde o lanugo, aqueles pelos bem finos que cobriam o corpo. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. E não ganhará peso como antes, só cerca de 70 gramas por semana. Sinais da maturidade. Assim, se nascer por esses dias, não será considerado prematuro.
Sua gravidez

Você reparou que está respirando melhor? Não é impressão, não, é real e tem uma razão: o bebê se moveu, provavelmente, em direção à pelve. Nessa posição, o pequeno fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da barriga. Que alívio! As consultas médicas tornam-se mais frequentes. Na próxima, pergunte ao obstetra sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. Muitas vezes, o que você imagina se tratar de uma contração pode ser apenas o peso da cabeça do bebê no colo do útero. Com algumas orientações, você não terá dificuldade em identificar o momento certo em que o bebê vai nascer. Enquanto isso, não deixe a ansiedade tomar conta da sua dieta e continue se alimentando de maneira saudável. Também reserve alguns minutos para cuidar de você. Que tal aparar as pontas do cabelo? Inevitavelmente, você será muito fotografada nos primeiros dias após o nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário