sábado, 13 de agosto de 2011

36a. Semana

Barrigão de 36 semanas!
E chegamos na 36a. semana! Nem acredito! Meu maior receio na gravidez era meu bolinho querer nascer beeeem antes do tempo como o Papai dele... Maridão nasceu de 7 meses, queria vir rápido ao mundo... E eu nasci tranquila, passou dos 9 meses! Não tive pressa para nascer, dizia minha mãe, já que dentro da barriga dela devia estar uma gostosura! 

Assim, eu converso com o Dani desde sempre para que ele fique dentro da minha barriga até estar totalmente pronto para entrar nesse mundo maluco! Quero ele forte, saudável e pronto para enfrentar sua primeira batalha, que é nascer... Dizem que o primeiro sofrimento que temos na vida é o nascimento, então, nada mais justo que ele se prepare para isso, certo? 

Por enquanto ele está se mexendo de cá para lá, passando os pezinhos, cotovelos e tentando se adaptar ao pequeno espaço que tem na minha barriga! Tadinho, antes era tanto espaço que dava até para virar cambalhota... Agora, o máximo que ele consegue é esticar os bracinhos e perninhas... Minha barriga quando se mexe é o máximo, continua fazendo ondas, só que agora elas são maiores! Gosto tanto de conversar com ele... E quando ponho a mão, ele deve sentir um calorzinho e mexe, mexe e dá um chutinho, só para dizer: "Mamãe, estou aqui"... Ai, ai, sou completamente aboxonada pelo meu bolinho! Ahh, aboxonada = abobada+apaixonada!

Recebi a newsletter do Bebê, e agora, na 36a. semana, diz que só "falta um detalhe para o bebê: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair – parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada".

Imagina, Dani-boy bochechudo? Ai como vou apertar esse menino!!! 100% de pura gostosura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário