sábado, 27 de agosto de 2011

38a. Semana

Ai, ai, vou sentir falta desse barrigão lindo!
Enfim, 38a. semana... Nem acredito como o tempo passa!! Gente, que loucura! Daqui a pouquinho meu bolinho sai do forninho para esse mundo louco... Ai, ai, que preocupação... Mas um passo de cada vez, não adianta colocar a carroça na frente dos bois... Vamos vivendo, passo-a-passo, um dia de cada vez... E seja o que Deus quiser! Essa semana que passou tive algumas contrações mais doloridas que o de costume, levei alguns sustinhos como toda Mãe de primeira viagem mas nada que me alertasse para o tão sonhado "trabalho de parto"... Acho que meu bolinho tá bem aconchegado aqui dentro, pois só se espreguiça, dá suas cabeçadinhas e volta a dormir e chupar o dedo (essa última parte estou inventando, como posso saber o que ele faz, né?)... Enfim, vamos que vamos, em contagem regressiva para perder meu barrigão! Nunca pensei que fosse dizer isso, mas acho que vou sentir uma falta tão grande, mas tão grande do meu formato roliço... kkkkk, é, eu sei, magrela do que jeito que sou, tive como provar como é ter uma barrigona enorme! Vai ser um misto de tristeza e alegria na hora "H", né? Tristeza por perder a minha barriga, companheira de caminhada durante esses últimos meses e felicidade, por poder ter o meu bolinho em meus braços... Eita ansiedade!



Sua Gravidez: 38ª Semana de gravidez
Mais duas semanas restantes e seu instinto de fazer o ninho está com a corda toda! Você está ocupada lavando  e guardando (e reguardando) as roupas do seu bebê, maravilhando-se sobre como alguém poderia caber em uma camisetinha tão pequena.
Você já começou a estocar fraldas. 
Você está pronta! E está esperando. 
E espera. E espera. 
Seu bebê
Os intestinos de seu bebê têm acumulado uma considerável quantidade de mecênio (nome dado ao cocô do bebê, de cor bem preta, quase breu), que é eliminado usualmente logo após o nascimento e lhe dá uma experiência completa  com a troca de fralda dos tais lenços umedecidos.
Seu bebê pode se arranhar no útero já que as unhas dele ultrapassaram as pontas dos dedos. Se você estiver esperando uma menininha, controle seu desejo de pintar as unhas dela de rosinha.
Os pulmões do seu bebê continuam a maturar. O cérebro e as funções nervosas estão funcionando melhor a cada dia. Os últimos dois continuaram a maturar até a adolescência. Naquela idade que seu filho, ou filha, achará que já sabe tudo e mais um pouco.
Sua vida
Você deve estar usando o mesmo macacão jeans neste último mês! Veja pelo lado positivo, você teve muito menos roupas para lavar! Não se preocupe, isso tudo vai terminar nas próximas semanas. Você irá constatar e ficar pensando "como pode uma pessoa tão pequenina criar tamanha montanha de roupa suja em apenas 48 horas?" Haverá tanto vômito e cocô para tirar da roupa de seu bebê, que você se perguntará "de onde sai tudo isso?".

O que você está pensando...
"Deus, por favor não deixe minha bolsa estourar em uma hora inadequada, como no meio de uma reunião, no calçadão ou num restaurante chique..."

Faz bem comer...
Germe de trigo, alface, tomate, espinafre são ricos em vitamina K. Você vai se beneficiar de seus efeitos anti-hemorrágicos durante o parto.

É bom saber...
Embora haja várias marcas de lencinhos umedecidos no mercado, muitos médicos recomendam nos primeiros dias limpar a bundinha de seu bebê apenas com um pano macio e água morna.
A limpeza das roupas de seu bebê também exigem cuidados muito especias. Normalmente você deve usar sabão de coco. Porém cada pele de bebê é diferente, então fique atenta para possíveis reações alérgicas quando vestir seu bebê.
Futuro papai
O universo familiar passa por um processo de transformação no mundo todo. Mas o pai continua ocupando um espaço indispensável na vida de qualquer criança. Por quê? "Existem diferenças bem claras quanto aos papéis desempenhados pelo pai e pela mãe no desenvolvimento emocional dos filhos", diz o psicólogo Aguinaldo José da Silva Gomes, da Universidade Estadual Paulista. Segundo a abordagem da psicologia, a mãe é mais associada ao mundo interno da criança, ao cuidado e ao provimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário