sábado, 6 de agosto de 2011

Os Ultrassons...

kkkkk, quero ver se tem alguma mãe de primeira viagem que não fica empolgada com os ultra... Gente, eu fiquei MUITO empolgada... Lembro do primeiro, que fiz no PS, para ver, nem que fosse um pontinho, e poder chamar de bebê... Sim, eu sei, no comecinho é embrião, ou, como bem diria meu marido um "pequeno girino"... 


Mas para mim já era um bebê, o meu bebê! E assim foi, esperei o médico chamar (marido preocupadíssimo com os vírus de gripe pairando no ar do PS), ele fez as perguntas básicas e pediu um ultra... Lá fui eu para a sala de espera de novo... Espera de cá, espera de lá, chamaram de novo... Deu até um frio na barriga, parece que as pernas ficam bambas, os passos desconectados, tudo fica em câmera lenta... Surreal... Entrei na sala, geladíssima por sinal, a enfermeira passa o que deve ser feito... E lá vamos nós... Já deitada na cama fico pensando, nossa, vou ver o meu bebê, o meu bebezinho querido, a coisinha mais fofa desse mundo... OPA, falando em coisa mais fofa desse mundo, pausa para um parênteses aqui... E fotinho para comprovação!


Esse aqui embaixo é o Nick, meu doguinho adorado! Olha que lindo: 


Nick-pick-pick-Nick com 1 mês de vidinha!
Preciso falar do Nick-pick, meu doguinho mais lindo desse mundo, ele é tão fofo e inteligente que desde que engravidei ele não pula mais na minha barriga! Acredita nisso??? 


Sim, ele não pula na minha barriga, como se já soubesse que tem uma pessoinha lá dentro... Ficou ainda mais carinhoso e parece que me protege de qualquer maneira! Amo esse menino! Lambe a minha barriga, como querendo dizer um "oi, eu sou o Nick e tô te esperando aqui fora"... É a coisa mais linda! 


Voltando ao ultra, quando fiz o tal transvaginal (incômodo, eca, eca!), na tela apareceu um pontinho, pequenino, mais parecia um grãozinho de arroz... Ah, mas foi a coisa mais linda que vi nos últimos tempos! Era o meu bebê... Nada de embrião, feto, nada disso, era o meu bebê! Os médicos falam em embrião, em feto, mas para a mãe é o seu bebê! 


Graças a Deus estava tudo certinho, no lugarzinho, tudo correndo naturalmente bem... Lembro-me de antes de sair o médico, dizer: "Parabéns mamãe! Felicidades"! Foram as palavras mais importantes que ouvi naquela noite... Parabéns, mamãe e felicidades... 


Puxa vida, eu estava gerando uma vida, uma pessoinha que ia precisar de mim, que contaria comigo e isso me deixou encantada... E de repente veio o calafrio, meu Deus, será que estou preparada para ser mãe? Vou dar conta? E um turbilhão se instalou na minha mente... De fato, nenhuma de nós está preparada para um desafio como esse, mas (há sempre um mas) a gente tenta da melhor maneira! 

O segundo ultra foi mais complicadinho, tive borra de café e fiquei muito apreensiva! Como não consegui falar com o meu gineco, achei melhor ir ao PS para ver o que estava acontecendo... Liguei toda chorosa para o marido, que me disse para ficar tranquila, deitar um pouquinho e ficar quietinha até o final da tarde para depois irmos ao PS. Lembro que o médico disse que qualquer dor, sangramento é para ir para o PS, pois a gente nunca sabe o que pode acontecer... No final das contas, ele pediu um ultra, que fiz, literalmente com o coração na mão... Quando ele disse que não precisava me preocupar, pois a placenta estava um pouquinho mais baixa que o normal, ele só me disse para fazer um pouco mais de repouso, não me cansar, nem fazer muito esforço! Segui isso a risca e graças a Deus, depois de um tempo, a borra desapareceu e eu já sabia que a placenta estava no lugar certo! E foi nesse ultra que o médico disse ser 70% de chance de ser uma menina! Fiquei contente, afinal qual mãe nunca quis uma menininha para colocar lacinhos e vestidinhos??? Eu iria brincar de boneca, de novo!
O terceiro ultra foi realizado em um espaço destinado só para medicina fetal, e seria, na verdade, o primeiro ultra podendo ser gravado em DVD... kkkk, lembro de ter comprado 2 caixinhas de DVD, já pensando vai que na "hora H" o DVD apresenta defeito e perco a oportunidade de gravar as primeiras imagens do bebê? Mãe de primeira viagem é assim, fica pensando em todas as possibilidades! 


Na data combinada, cheguei com quase 1 hora de antecedência, de tanta ansiedade... Aproveitei para ver os bebês que estavam no berçário e pensei, puxa vida, daqui alguns meses será o meu bebê que estará lá... E eu via as famílias, os celulares, as câmeras fotográficas, os flashes e as avós ligando para deus e o mundo para informar "minha neta nasceu com tantos kg e tantos centímetros, ela é linda, enorme, está bem, vem para cá visitar"... 


E achei o máximo, porque dali a pouco seria a minha família e os meus amigos que fariam aquela farra no hospital e isso me deixou bem contente!!! Quando a assistente do médico me chamou, lá fui eu, andando com o coração pulando de tanta ansiedade! Já pensei no gel, sempre gelado pra caramba e lembro que falei para o marido "xiiii, acho que vou ficar com frio de novo"! Mas para minha surpresa, o gel estava quentinho, aquecido, o que me deixou aliviada... O médico me fez as perguntas de rotina e falou o que ia fazer... 


kkkk, quando ouvi o coraçãozinho do bebê quase tive um treco, batia como batuque de tambores em pleno carnaval... Era uma coisa que dificilmente conseguirei explicar, é um misto de emoção com medo que é inimaginável! 


Vc se pergunta se é normal as batidas daquela forma, se está tudo em ordem, se ele está no lugar certo... São tantas perguntas que tudo fica complicado! kkk, ainda bem que o médico já está acostumado e vai te dando todas as coordenadas... Lembro que ele perguntou se era o primeiro filho e ouvindo a resposta de que era sim, deu um sorriso e começou a explicar o que estava fazendo... Depois ainda disse que havia a possibilidade de ser um menino, deu a chance de 70%, mas disse que era um chute... Então, depois do ultra, o marido começou a rir e disse que os 30% tinham virado 70%... Vai entender, vai saber? Só sei que já imaginava um molequinho bem esperto correndo pela casa... Minha mãe teve essa visão, de um menininho entrando na casa dela gritando a todo vapor "obaaaaaattyyyyyannnnnn, cheguei"! kkk ia ser engraçado ter um menino! É, agora estamos esperando as cenas dos próximos capítulos, né??? E agora? Menino? Menina? Ai, Papai do Céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário