sábado, 6 de agosto de 2011

13/06/2011 - Nem tudo são Flores...

Pontadas, fisgadas, dores na pélvis... Kkkkk, quem mandou querer ser mamãe do ano??? Agora aguenta, diriam as más línguas... Ultimamente ando com dores (in)suportáveis, dói para levantar, dói para andar, dói, dói, dói... Mas quer saber? Apesar de tudo, continuo feliz... É complicado viver com dor, não ter posição para sentar, dormir ou descansar, mas só de imaginar que daqui umas 13 semanas vou ter o meu filhinho no meu colo, ahhh, isso não tem preço! Aguento o que for preciso, necessário, sem problemas... 

Sei que a grande maioria das mães passaram por isso e me juntarei ao seleto grupo de mulheres que quiseram engravidar e ter um filho! Ninguém disse que a gravidez seria um mar de rosas, muito pelo contrário, disseram que poderiam ter complicações... É claro que algumas de nós passam por toda a gravidez sem problemas, achando o máximo cada segundo, sem cólicas, dores, azias, etc... Outras, onde eu me incluo, passam a gestação com alguns pontos nebulosos, mas que no final serão extremamente recompensados...

Enfim, estou com 27 semanas agora, fiz "aniversário" no último sábado, dia 11/06 e como toda mãe de primeira viagem, li, reli e pesquisei no google (pausa para um parênteses: como a gente conseguia viver sem o google, meninas???) sobre como seria a 27a. semana e sobre as benditas dores no baixo ventre, também conhecidas como dores da região pélvica... Logo, descobri que na 27a. semana o bebê está crescendo, tomando cada vez mais a forma de um bebê mesmo, tipo a cabecinha está ficando mais proporcional ao corpo, ele já abre os olhinhos, soluça... 

E nós, mamães, teremos dores, fisgadas e pontadas na região da pélvis... Confesso que de vez em quando a pontada é de ver estrelas! É um misto de dor de cólica com dor abdominal, sabe, quando vc faz mais abdominais do que está acostumada? É isso... Só que multiplique por algumas centenas de vezes, essa será a sua dor! kkkk, estou rindo agora pq não está doendo, ok? Se serve de consolo, elas vão e voltam sem tempo cronometrado... Fique tranquila pq é normal, dói mesmo e o que vc precisa fazer é descansar... Nada de carregar peso, ficar muito tempo de pé ou sentada... Se der para deitar do lado esquerdo do corpo, por incrível que pareça, a dor melhora... Lembre-se que o bebê há tempos atrás tinha espaço para movimentar, pular e dar giros na sua barriga... Com o passar do tempo, o espaço tá ficando cada vez menor!

Mas, apesar das dores, te digo: é muito bom poder passar por todas essas transformações no corpo! Se vou voltar ao meu antigo número 36? Não sei... Sei que estou me alimentando direitinho, como um fast-food de vez em quando pq ninguém é de ferro, mas aboli a coca-cola do meu organismo há mais de dois anos... E não sinto falta! Se depender de mim, meu bebê virá saudável, forte e lindo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário